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Quinta-feira, 3 de Setembro de 2009

NIPOSOM

Eu costumava ir à Chip7. Até ao dia em que me venderam um computador cujo o écran não suportava o Software (Windos Vista). Consultei um colega meu da area e ele disse-me que os gajos da Chip7 eram uns piços (não percebem nada do assunto) e que a NIPOSOM é que era.

 

Comprei um computador. Faltavam 2 meses para a garantia acabar (que era de 2 anos), quando o computador começa a desligar e a arrancar por ele próprio, até que deixa de arrancar de todo. A anedota estava para começar com o atendimento da NIPOSOM.

- Você mexeu na BIOS? Não! De certeza que mexeu, deve ter tocado numa tecla errada que apagou a BIOS.

 

            Pois, tou mesmo a ver um a BIOS; o Windows, a terem uma tecla de auto-destruição.

            Dissseram tantas coisas, qual delas a mais engraçada. Disseram-me que a garantia não cobria este tipo de anormalidades (da BIOS atrofiada) e que teria de comprar uma Motherboard nova. Uma brincadeira a ficar por cerca de 150 euros. E para mais, esta merda estava a demorar meses, até já tinha passado o prazo da garantia.

 

            Depois de me aconselhar com o meu valoroso sobrinho, que é o man do Hardware, tomei a posição acertada - pouca conversa, o computador está dentro da garantia e não funciona. Não quero saber porquê, ponham-no a funcionar. Telefonei passadas 2 ou 3 semanas e já estava pronto. Fui lá buscar e nada mais se conjecturou. Nada me disseram, e eu nada disso, nem mesmo um compreensível:

- CHUPEM !!!!!!

 

            Se calhar os piços estão por todo o lado. Cá para mim, o meu PC foi mas é vitima de vírus. E sendo assim, não sei até que ponto eu teria mesmo direito a garantia. Contudo, isso não seria caso para a radical solução de nova Motherboard. Seria uma gentileza repararem-me o computador gratuitamente. Assim, NIPOSOM, nunca mais.

 

           

publicado por antiego às 00:28
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4 comentários:
De Jeremias a 16 de Outubro de 2009 às 04:37
Boas, é muito triste uma pessoa não perceber minimamente o que esta a falar e estar a publicar a sua ignorância, certamente esteve a falar com a empregada de limpeza da Niposom em vez de estar a falar com o Departamento Técnico.Desde quando é o Software é abrangido pela Garantia? Compre um guia para parvos para aprender um pouco de Windows e leia antes de estar a difamar empresas conceituadas e reconhecidas no mercado nacional.
De antiego a 16 de Outubro de 2009 às 08:18
Ninguém disse que o Software é abrangido pela Garantia.
De Humberto a 14 de Março de 2010 às 18:58
"- Você mexeu na BIOS? Não! De certeza que mexeu, deve ter tocado numa tecla errada que apagou a BIOS."
- Que comentário infeliz, nem mentir sabem, bom não têm mais nada que fazer certamente. Fique sabendo que a bios não se apaga e devia ter-se certificado disso antes de postar uma clara difamação sem qualquer fundamento. A NIPOSOM tem de facto grandes técnicos e a pergunta "- Você mexeu na BIOS?" é uma rotina pois pode ser um dos principais problemas, visto haver muito curioso a mexer onde não deve. Mais acrescento que duvido que tenham feito argumentos para não assumirem garantias que pelos vistos não.
De antiego a 15 de Março de 2010 às 00:15
Este comentário é enviasante. Corta na NIPOSOM, corta no blogger... é um bocado esquisito. Nem dá bem para perceber.

Factos são factos: os gajos falavam em eu pagar cerca de 200 euros para repararem o meu computador. Ao achar os argumentos deles tão descabidos, amadores, levianos e até desonestos, apresentei os meus argumentos e eles acabaram por me entregar o computador sem me cobrar coisa alguma.

O mundo da informatica está cheio de inadaptados sociais que compensam as suas frutrações por se sentirem superiores, informaticamente, aos outros. E inteligentemente.

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