"Espicaçar as consciências adormecidas"

.posts recentes

. Pretender

. FC Porto mais português!

. Os homens são todos iguai...

. Ninguém faz nada!

. A moda do brunch

. Lopetegui a treinador do ...

. Treinadores Portugueses

. Super-Mães

. Deve haver uma explicação

. E depois do Adeus

. Ginastica Mental

. Hino à prostituta

. Banco Alimentar

. Teoricamente barato

. Pessoas com Categoria

. UML: para pessoas que gos...

. 10 contra 11, não!

. Taxista Sportinguista

. Escolher um Bacalhau

. Só os Belos empacotam

. As leis não escritas

. EUA tinham que passar

. Programador burro

. Programador vs Eng. Softw...

. O Porto da minha Infãncia

. Fazer amigos

. Fui eu que inventei

. Pessoas bem-educadas

. Antigamente

. Jorge Jesus e P. da Costa

. AH! Apanhar uma Camioneta...

. Ser Benfiquista

. Ninguém sabia o que fazer

. Almas Gémeas

. Aprendendo a ser Jovem

. Homens Misteriosos

. Depois de Babel

. Melhor que Telenovela

. 25 de Abril para os Joven...

. No meu tempo

. FC Porto vergonhoso

. O Canal Q e a cidade

. Pessimismo e conspiração

. A fugir do próprio Ego

. Rabos e rabinhos

. BCP é bom camarada

. Palpites

. O Drama dos Penalties

. Tratamento de Psicologia

. Crise e Poupança

.arquivos

. Maio 2016

. Janeiro 2016

. Agosto 2015

. Maio 2015

. Abril 2015

. Março 2015

. Fevereiro 2015

. Dezembro 2014

. Novembro 2014

. Setembro 2014

. Julho 2014

. Junho 2014

. Maio 2014

. Abril 2014

. Março 2014

. Fevereiro 2014

. Janeiro 2014

. Dezembro 2013

. Novembro 2013

. Outubro 2013

. Setembro 2013

. Agosto 2013

. Julho 2013

. Junho 2013

. Maio 2013

. Abril 2013

. Março 2013

. Fevereiro 2013

. Janeiro 2013

. Dezembro 2012

. Novembro 2012

. Outubro 2012

. Setembro 2012

. Agosto 2012

. Julho 2012

. Maio 2012

. Março 2012

. Fevereiro 2012

. Janeiro 2012

. Dezembro 2011

. Novembro 2011

. Outubro 2011

. Setembro 2011

. Agosto 2011

. Julho 2011

. Junho 2011

. Maio 2011

. Abril 2011

. Março 2011

. Fevereiro 2011

. Janeiro 2011

. Dezembro 2010

. Novembro 2010

. Outubro 2010

. Setembro 2010

. Agosto 2010

. Julho 2010

. Junho 2010

. Maio 2010

. Abril 2010

. Março 2010

. Fevereiro 2010

. Janeiro 2010

. Dezembro 2009

. Novembro 2009

. Outubro 2009

. Setembro 2009

. Agosto 2009

. Julho 2009

. Junho 2009

. Maio 2009

. Abril 2009

. Março 2009

. Fevereiro 2009

. Janeiro 2009

. Dezembro 2008

. Novembro 2008

. Outubro 2008

. Setembro 2008

. Agosto 2008

. Julho 2008

. Junho 2008

. Maio 2008

. Abril 2008

. Março 2008

. Fevereiro 2008

. Janeiro 2008

. Dezembro 2007

. Novembro 2007

. Outubro 2007

. Setembro 2007

. Agosto 2007

. Julho 2007

. Junho 2007

. Maio 2007

. Abril 2007

Quinta-feira, 24 de Setembro de 2009

Mulher Multi-Tasking

            Um dos canais do conhecimento, National Geographic ou Odisseia, passou um estudo sobre a capacidade dos homens e das mulheres em desempenhar multi tarefas. Puseram um homem na cozinha a fazer multiplas coisas ao mesmo tempo. Imaginemos, a cozinhar, lavar a loiça, a falar ao telemóvel, etc. Depois puseram uma mulher. O homem, coitado, atrapalhou-se todo, no fim deve ter tido um esgotamento nervoso. A mulher mais parecia a wonder-woman. Imaginemos que deu conta de tudo, na perfeição, e ainda fumou 2 cigarros.

            Conclusão óbvia perante este estudo aturado: a mulher tem uma capacidade sobre-humana para fazer muitas coisas ao mesmo tempo. O homem é um lerdo.

            Umas dezenas de mulheres devem ter visto este programa e logo espalharam a boa nova da sua superioridade ao mundo todo. De tal modo que já todas sabem desse dom inato feminino. Já várias pessoas me falaram desta destreza, inclusive homens.

            Certa vez, estava a ser atendido por um recepcionista, esta pega no telefone. Eu fiz uma pausa no meu discurso, ao que ele prontamente comentou:

- Fale, eu estou a ouvi-lo, nós temos esta capacidade.

 

            Por esta e por outras apercebi-me que esta merda se tornou um mito, uma moda, um cliché.

            OK; mais uma vez, o pessoal acredita no que quer ou lhe convém, não olhando sequer para a sua experiência pessoal, para os seus conhimentos.

            Eu gostaria de saber onde está a evidência de que a mulher lida muito melhor com tarefas múltiplas que o homem.

            Mas que raio, quem é que se lembrou de fazer essa experiência/estudo numa cozinha !!!!! Será preciso explicar o falhanço desta experiência? A cozinha não é o habitat natural do homem (precisava de dizer isto?).

            A única capacidade evidente para a multi-tarefa que eu vi na mulher e a qual é muito superior ao do homem, foi em filmes para adultos.

 

tags: , ,
publicado por antiego às 02:51
| Comentar (ou não) | Adicionar aos Posts Favoritos
|
51 comentários:
De Anónimo a 29 de Setembro de 2009 às 18:08
Tenho um colega homem que é prova viva de que o ser multifunções não é só para mulheres ou impressoras.

Consegue teclar, ouvir conversas num raio de nao sei quantos metros, ter sob control visual toda a área do open space, registar mentalmente a hora e entrada de saida de todos, preencher cheques e fazer recados ao patrão.

A unica coisa que ele ainda não domina é pensar e falar ao mesmo tempo.

Normalmente fala pouco. E quando fala é pouco coerente.
De antiego a 29 de Setembro de 2009 às 21:17
Bem, se fala pouco trata-se concerteza de uma espécime masculina.
De Anónimo a 30 de Setembro de 2009 às 12:47
Sim. Temos feito apostas com base nessa duvida. mas ainda não há certezas.
Realmente esse argumento continua a ser o unico a favor da escolha desse género para o especime.
De Anónimo a 30 de Setembro de 2009 às 12:49
Surgiu-me a ideia de fazer o teste da cozinha. É capaz de nos esclarecer de uma vez por todas.
De antiego a 30 de Setembro de 2009 às 17:29
Desculpe, não percebi os ultimos 2 comentários.

Não me recordo exactamnte das tarefas que deram ao pessoal da experiência, nesse programa.

Eu não digo que a mulher não tenha mais capacidade para multi-funções que o homem. O que eu gostava era de se melhor convendico quanto a isso. Não é para ver uma experiência com apenas uma gaja e um gajo, numa cozinha (!!!!) que vão concluir cientificamente tal coisa.
De Anónimo a 1 de Outubro de 2009 às 10:38
Na minha opinião a mulher tem realmente mais capacidade para fazer uma porrada de coisas ao mesmo tempo não por uma capacidade inata mas porque o "habito faz o monge".

Desde muito jovens que é exigido às mulheres que dominem um sem numero de actividades domésticas.

Casam, têm filhos. Por mais colaborante que o parceiro seja a maior parte do "trabalho" que implica uma casa e uma familia cabe ao membro feminino (não havendo regra sem excepção, é o comum)

Hoje em dia qualquer mulher tem o seu emprego.

No final terão de coordenar tudo, o que torna quase impossivel que várias tarefas não tenham de ser feitas ao mesmo tempo num enorme malabarismo. "Não é possivel resolver os problemas um a um quando eles se recusam a por em fila", né?

Com o tempo torna-se um habito e uma faculdade adquirida, mesmo que não seja inata.

Verdade seja dita, acredito que qualquer homem teria a mesma capacidade se fosse obrigado a exercita-la.
De antiego a 1 de Outubro de 2009 às 16:44
Excelente comentário, parabéns. Acho que tem toda a lógica.
De Ella a 2 de Novembro de 2009 às 05:19
Mas será que ainda há dúvidas?

Digo mais:
Se o homem tivesse as mesmas capacidades que uma mulher normal tem, era capaz de estar a assistir a um jogo de futebol do seu clube e a "comer" a mulher - esposa, companheira, namorada, ou assistente ocasional - ao mesmo tempo.
rsrsrsrsrs
De antiego a 2 de Novembro de 2009 às 14:30
Por acaso isso já aconteceu na ultima final da taça interconinental com o meu querido FCP: Aquela cena estava-me a dar uns nervos tais... precisava de atenuar a ansiedade.
De Anónimo a 3 de Dezembro de 2009 às 20:01
Por acaso essa capacidade para realizar multiplas tarefas deve-se ao facto da mulher ter um corpo caloso ( que une os dois hemisférios cerebrais) mais desenvolvido que o homem. Se de facto viste o documentário todo ou outros do género hás-de ter visto que a generalidade dos homens tem um sentido de orientação mais apurado e estas e outras funções que homens ou mulheres dominam têm todas uma base biológica. È claro que não há regras na ciência, como em tudo , sem excepção . Mas de uma forma geral é o que acontece. Tu, por sinal, devias começar a falar em coisas que realmente dominas e não dar "calinadas" em seara alheia. De facto o multi-tasking possível para homens ou não , n deve ser o teu forte! LOL
De antiego a 3 de Dezembro de 2009 às 20:21
A critica é algo de útil, a arrogancia também será?

Por falar em arrogancia, não me arrogo de dominar este assunto. Falo pela minha observalão e experiencia. Há que covit que esta tese alicerçada em tarefas de cozinha é uma palhaçada. Quanto à ciência, cara douta leitora, como alguém já o disse, é outra religião.
De Anónimo a 4 de Dezembro de 2009 às 22:06
Pois se cada vez que se critica é-se arrogante, então sou. E quanto à Ciência ser uma outra religião ao menos apresenta provas físicas do que diz e garante a sua reprodutibilidade, meu caro... Não se baseia em impressões ou "porque da minha experiência pessoal retiro X e Y".
De Anónimo a 4 de Dezembro de 2009 às 22:09
De qualquer maneira e se te apraz ouvir em alguns outros posts estás bem melhor que neste, e nesses que li dei-te os parabéns. Porque é que ali não sou chamada de arrogante tb?
De antiego a 4 de Dezembro de 2009 às 22:33
Lógica da batata aqui?

eu dirijo-me a uma pessoa e digo:
- eina, tu jogas mesmo bem King!

Passadas 2 horas:
- nao te enganaste no jogo? Se calhar devias-te dedicar à bisca.
- ès arrogante.
- e há 2 horas atras, também fui?
- acho que nao.
De Anónimo a 5 de Dezembro de 2009 às 10:07
É a lógica da batata tens razão. Mas cntg basta criticar e provar que estiveste mal para ser arrogante. Em suma dedica-te ao que sabes...
De antiego a 5 de Dezembro de 2009 às 12:17
Obrigado por me dares razão. Se dúvidas havia quanto à tua rrogancia, tinhas que as matar agora mesmo.
De Anónimo a 5 de Dezembro de 2009 às 15:11
Arrogante porque mostro algum conhecimento sobre uma matéria que desconheces e estou a tentar esclarecer-te para que não dês mais tiros nos pés? Então sou e muito! lol
De antiego a 6 de Dezembro de 2009 às 13:14
Mais adianto que isto é uma arrogancia própria de quem não tem mais que 21 anos.
De Anónimo a 6 de Dezembro de 2009 às 14:31
Pois uma vez que não podes contra-argumentar, tentas desviar o assunto ... Boa tentativa, mas não resulta . Da próxima vez que quiseres falar sobre algum assunto informa-te. Aqui n s trata de idade porque pelos vistos por si só ela n traz sabedoria.. Lê , informa-te e não expurgues informação da tua experiência pessoal como se fossem verdades absolutas ok "meu velho"?
De Anónimo a 6 de Dezembro de 2009 às 14:49
And by the way, se é tão importante para ti já passei a barra dos 21 há que tempos "meu velho"! LOL. Vá conforma-te e tenta fazer melhor da próxima vez. Um abraço.
De antiego a 6 de Dezembro de 2009 às 15:48
Nesse caso o tem QA está bem abaixo de 100.
De Anónimo a 6 de Dezembro de 2009 às 20:19
E o teu Q.I abaixo dos 100. Prefiro a minha situação .LOL
De Anónimo a 6 de Dezembro de 2009 às 20:32
E não será Q.E aqui em cima o que tu queres dizer? Hummmmmmmmm
De antiego a 6 de Dezembro de 2009 às 15:41
Não confundas igonrar com desviar ou poder com querer.

Não estou para andar a chafurdar com um imbecis de arrogantes. Que levem a bicicleta.

O meu tema deixou de ser o da mulher multi-tasking e passou a ser a da arrogancia.

Aproveito para explicar, uma vez mais, o espirito deste blog. Espirito esse que os leitores devem ter em mente quando o leiem.

Este blog visa abalar com os mitos, modas e clichés que as pessoas engolem sem questionar.

O tal "espicaçar das consciências. E para abanar com as coisas muitas vezes tenho que caír no exagero.

Quanto à mulher multi-tasking, o que me chateia não é tanto eu achar que a teoria não é muito válida (aliás, não ponho de lado que o seja), o que me chateira mais é as pessoas terem engolido esta teoria como uma certeza matemática.

Gostaria de ver pessoas menos clichés e que pensassem mais pelas suas próprias cabeças. Não chego ao ponto de exigir que que as pessoas vejam a ciência como algo que tem muitas falhas e não é de fiar cegamente. Ainda para mais se falamos de ciências que mais soam a pseudo-ciências como a psicologia e coisas que têm a ver com a mente humana.

Muitos dos erros da ciência surgem da má interpretação dos dados.

Ciências? Só nas exactas eu me fio. E mesmo assim... ver o 1º episódio da série "10 mandamentos", que passou há uns anos na tv.

Com alguma razão, há cristãos que consideram que a ciência é, em parte, uma demonstração da arrogancia humana.

Há muito mais para lá da ciência nesta existência. Mas quem é robot não possui existência própria.



De Anónimo a 6 de Dezembro de 2009 às 20:02
Por acaso não tem a ver com psicologia , tem a ver com neurologia, mas "laisse tomber", n vais chegar a perceber e se sou arrogante então agora tb te juntas a mim meu caro encapaz de assumir erros. Fica bem!
De Anónimo a 6 de Dezembro de 2009 às 20:09
Correcção : incapaz, Pois é eu sei assumir e corrigir os erros . E tu? Pois é quebrei o mito do Anti-Ego imperturbável e sempre com sentido de humor. Fiz mais agora pelo teu blog que tu, meu caro. Não é preciso ficares tão zangado "meu velho" , que ainda tens um enfarte do miocárdio e eu não quereria isso...
De Anónimo a 6 de Dezembro de 2009 às 20:17
E para a próxima , mesmo que te custe assumir agora ,sei que vais investigar mais ou passar a falar daquilo que sabes para não caires em desgraça... Um abraço e boa sorte para a próxima. Um abraço.LOL
De Anónimo a 6 de Dezembro de 2009 às 20:15
E visas o quê? Abalar mitos, modas e clichês ?? Se te propões fazer tal serviço público ao menos tinhas que investigar um pouco antes de escreveres. Porque assim abandonamos os mitos, modas e clichês populares para nos guiarmos pelos mitos, modas e clichês do supra-sumo da sabedoria Anti-Ego...
De Anónimo a 6 de Dezembro de 2009 às 20:24
E só agora percebi aquela da psicologia ali em baixo... Triste eu falar em alhos e tu em bugalhos. Neurologia, meu caro , neurologia. Mais um equívoco , teu! Obrigada pela bicicleta! Dá jeito. LOL
De antiego a 6 de Dezembro de 2009 às 21:33
Bolas, tem a ver com a astronomia!

Bem, mais grave que esta especulação, era aquela que uma amiga me explicava que estava completamente provado que a mulher era mais madura que o homem 2 anos !!! E permanecia assim toda a vida.

Embora tenha a ver com a astronomia, a investigação de cerebros, estes estudos soam muito a psicologia. Aliás, as duas trabalham juntas.
Como referi, tudo o que tem a ver com a mente humana, anda num terreno muito tortuoso e multi-dimensional. Estar a tira conclusões como essas, é um acto de fé, de impressão. Pode-se aceitar ou não. Mas já estão a abusar demasiado quando dizem que provam.
Chegar à conclusão que a mulher é muito multi-tasking é mais digna de um psicologo, idiota por definição. Pouco acredito que um homem das ciências a sério chegue a essa conclusão.

E isto também me faz lembrar a medicina. Aquela ciência em que consultas 10 profissionais e ouves 10 certezas diferentes.

Milhares de gajos submeteram-se a uma cirurgia ao cerebro cujo auto foi esse famoso astronomo português Egas Moniz, vencedor do premio nobel da economia. O resultado foi o que se viu.
Portanto, quando a ciência me vem falar do cerebro e das suas correspondências com caracteristicas humanos, eu apenas estou a ouvir uma opinião curiosa.

De Anónimo a 7 de Dezembro de 2009 às 10:22
Astronomia? Egas Moniz era Neurologista e ganhou o prémio Nobel da Fisiologia ou Medicina se preferires. Mas que grande confusão vai por aí. E estávamos a falar de anatomia do cérebro (sabes , corpo caloso e circunvoluções cerebrais que suportam as funções humanas, etc), por isso Neurologia . Até qd te falei que de modo geral os homens têm melhor sentido de orientação e é porque têm essa àrea mais desenvolvida...mais sinapses entre os neurónios dessa região, não obrigatoriamente mais neurónios assim como acontece com o corpo caloso da mulher , percebes? E estes são dois exemplos de entre montes que têm mais ou menos a mesma base biológica e que fazem com que tenhamos, homens e mulheres, aptidões diferentes, que não sendo melhores umas que outras, são complementares e aí é que está a graça, não concordas? É claro que haverá excepções( homens com "cérebro de mulher" por assim dizer e vice-versa...). Parece-me que estamos a chegar a um consenso e que se o mito não se destrói , ao menos quem quer que leia isto , percebe o porquê e não se limita a ser autómato e a repetir o que ouviu alguém numa série qualquer dizer. Porque é que em vez de tentares destruir mitos, modas e clichês sem olhares a quais, não tentas esclarecer aqueles que eventualmente estarão correctos? Assim em vez do blog se tornar num exercício de retórica puramente no campo das hióteses e especulações algumas vezes sem sentido e assim aproximar-se mais do mito que tanto abomina, seria uma forma de esclarecer quem lê e dar armas para que comecem a pensar e a falar com propriedade em vez de continuarem a ser ventrilocos de alguém da televisão ok? Ora pensa aí nessa hipótese... UM abraço
De Anónimo a 7 de Dezembro de 2009 às 10:48
E a astronomia então é que não tem mesmo a ver a bota com a perdigota... Essa deve ser outra série da televisão... Ah e claro! A ciência evolui e cirurgia de EGAs moniz (lobotomia pré-frontal) com modificações é ainda feita nos dias de hoje naquele país terceiro-mundista que é a Suécia, vá-se lá saber porquê! E a angigrafia cerebral que ele descobriu então usa-se muito frequentemente (só para te dar um exemplo é usada na investigação de AVC's , só a primeira causa de morte em Portugal).. E dez médicos diferentes com dez certezas diferentes... estás a falar num intervalo de tempo de quantas décadas? Queres algo que soe mais a mito e a clichê que isso? O que o leigo não sabe é que existem várias abordagens pa curar ouma mesma patologia e dentro duma patologia várrias linhas de tratamento e interpreta tudo como coisas diferentes,
. mas é claro não tem 6 anos de curso e outros seis de especialização em cima... E se há talhantes em Medicina a fazer de médicos, haverá com certeza , mas há "talhantes" em todos os outros ofícios , até em coisas tão simples quanto blogs, não concordas?
De Anónimo a 7 de Dezembro de 2009 às 11:07
Correcção : LEucotomia e não llobotomia pré-frontal. MAs também já se fixeram lobotomias frontais que são ressecções ainda maiores depois de Egas. E não é que o "magano" do Egas até tinha razão? A propósito da Leucotomia pré-frontal podes ler João Lobo Antune sum grande neurocirurgião Português , filho de neurocirurgião, sobrinho-neto de outro neurocirurgião que teve como tutor Victor Horsley, só o pai da Neurocirurgia Moderna já que pedias homens da ciÊncia sérios e não psicólogos imbecis. MAs se não te bastar eu digo-te outros nomes quando acabares de ler este.
De Anónimo a 7 de Dezembro de 2009 às 11:30
Isso da família de neurocirurgiões significa o quê?
Que têm mais facilidades de serem bons se tiverem alguém na família que já o é?
Não sei bem porquê, mas isso soa um bocadinho a lamarckismo. Em teorias evolutivas o neodarwinismo é bem mais aceite. Até porque a herança dos caracteres adquiridos não se verifica.
De Anónimo a 7 de Dezembro de 2009 às 12:02
Por acaso era só para lhe dar credibilidade se não quisessem ver o valor do homem por si só. MAs meu caro é claro que os caracteres adquiridos não se herdam. Mas mesmo no oficio de sapateiro se o teu pai for sapateiro e tiveres a oportunidade de lidar com solas e pregos mais cedo, com certeza que hás-de ter mais habilidade ou ganhar-lhe o gosto mais cedo provavelmente que eu se decidir começar agora. A não ser que achess que todas as gerações optaram pela mesma especialidade por acaso. E não falo com desconhecimento do assunto. Comigo passa-se exactamente o mesmo e é ver a história repetir-se com urologistas filhos de urologistas, ginecologistas filhos de ginecologistas, pianistas filhos de pianistas, etc, etc. Óbvio que não é linear e não temos que seguir a profissão dos pais, porém ajuda a ganhar-lhe o gosto ou nãomas ao menos com conhecimento de causa . Percebeste agora ou queres que faça um desenho?
De Anónimo a 7 de Dezembro de 2009 às 12:06
E se ajuda a serem bons ? N tenhas dúvidas. Mãos para cirurgia só se ganha com muita experiência. Muitas cirurgias e qt mais cedo melhor! Não percebo como é que tens dúvidas, para qualquer outro ofício isso tb se aplica. Afinal não estamos a falar do pescoço da girafa e do facto de ela se alimentar dos rebentos das árvores já que citas , Lamarck. Besos.
De Anónimo a 7 de Dezembro de 2009 às 12:21
Isto para além da vantagem de ter aprendido com os melhores . O homem já estava destinado a ser bom: só se fosse muito idiotaé que não era....
De antiego a 7 de Dezembro de 2009 às 19:12
Bolas !!! Só agora me apercebi. Dois caramelos anónimos a falar! Pensava que era o mesmo. Isto só gera confusao. Nao sabem criar um pseudonimo ??? Assinem nem que seja com X
De Anónimo a 7 de Dezembro de 2009 às 10:52
Astromia como a próprria etiologia da palavra diz tem a ver com estudo do espaço. E a psicologia trabalha com a Psiquiatria e a NEurologia que lhe dão uma base biológica ok? Só para esclarecer aqui umas confusões....
De susana a 7 de Dezembro de 2009 às 14:59
Concordo com muitas das coisas que dizes, mas o último post merecia mais atenção.
Este gajo é mesmo assim, diverte-se a fabricar disparates para depois se rir muito das confusões! (ainda não percebeste que ele estava a brincar com o Egas Moniz?)
De antiego a 7 de Dezembro de 2009 às 15:06
Non, tive a ver melhor e Egas Moniz é, afinal, o tutor de Afonso Henriques e ganhou o prémio nobel da Fisica.

Ok, fizeste um bom trabalho a fundamentar melhor, e de forma fisica e cientifica, a hipotética melhor performance mutli-tarefa da mulher. Foi bom o teu contributo.

Contudo, há gente que pode permanecer céptica e pouco há a fazer, muito menos da maneira que o fazes.

Voltando ao teu contributo, sim, quem leu tudo isto poderá decidir melhor naquilo que acredita e fundamentar tanto uma como outra posição.

Foi giro conversar contigo, deste luta, mas este tema já está gasto. Ainda ontem escrevi um artigo que acho giro, podias já ter partido para esse e ter deixado este.

Depois manda-me o teu NIB para eu fazer a transferencia bancária.

ps: e então, nunca mais escreveste nos teus blogs. Todos os dias vou lá ver e nada.
De Anónimo a 7 de Dezembro de 2009 às 18:45
Que blog? N tenho, mas se calhar um dia destes tb faço um...Também acho que foi boa esta troca de ideias. Um abraço
De antiego a 7 de Dezembro de 2009 às 18:51
Boa. Quando lançares um avisa.
De Anónimo a 6 de Dezembro de 2009 às 20:26
Se o teu conhecimento da ciência ou para contestar se baseia em séries da TV então tenho mesmo que fugir daqui...
De antiego a 4 de Dezembro de 2009 às 22:29
É evidente que ninguem é arrogante por criticar. é-se pelo tom que se fala.

Que provas apresentou o estudo de que a mulher é mais multi-tarefa que o homem?

Hmmm, eu desconfio queé uma daquelas que leva a psicologia a sério.
De Anónimo a 5 de Dezembro de 2009 às 10:08
Dah! Disse-te eu que o corpo caloso da mulher é mais desenvolvido do que o do homem !Podes fazer algumas RMN craneo-encefálicas ou dissecar alguns encéfalos para comprová-lo se tiveres oportunidade. Este estudo podia ser feito com quaisquer outros moldes ( tarefas) e o resultado seria o mesmo. Conforma-te!
De antiego a 5 de Dezembro de 2009 às 12:19
De facto, e até eu sugeri. Ponham uma mulher com 3 homens e um homem com 3 mulheres (ou 3 homens). Sim, sem dúvida que a mulher se vai safar muito melhor.
De Anónimo a 5 de Dezembro de 2009 às 15:06
Tens cá umas piadas! Quando os argumentos , faltam... lol
De antiego a 6 de Dezembro de 2009 às 15:46
Ó minha, caguei no corpo caloso. Ainda se me falassem em musculos, dizendo-me que aquele homem tem o dobro da massa muscular que aquele outro, eu não apostaria tudo em como ele tivesse mais força.
De ma a 6 de Dezembro de 2009 às 20:06
Pois só podias cagar... Meu menino amuado , vai procurar o que é o que é ok? O pior cego é mesmo aquele que não quer ver , ou , no teu caso aprender...
De Anónimo a 5 de Dezembro de 2009 às 10:15
E se agora vais retaliar a dizer que não é bem assim e que és mais dotado ao multi-tasking que a tua mãe acredito. Há excepções como referi acima. Há oligofrénicos e oligofrénicas por aí, mas o bom da Humanidade é mesmo a diversidade.

Comentar post

Contador Web
Contadores
online

.tags

. todas as tags

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Maio 2016

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
blogs SAPO

.subscrever feeds