"Espicaçar as consciências adormecidas"

.posts recentes

. Pretender

. FC Porto mais português!

. Os homens são todos iguai...

. Ninguém faz nada!

. A moda do brunch

. Lopetegui a treinador do ...

. Treinadores Portugueses

. Super-Mães

. Deve haver uma explicação

. E depois do Adeus

. Ginastica Mental

. Hino à prostituta

. Banco Alimentar

. Teoricamente barato

. Pessoas com Categoria

. UML: para pessoas que gos...

. 10 contra 11, não!

. Taxista Sportinguista

. Escolher um Bacalhau

. Só os Belos empacotam

. As leis não escritas

. EUA tinham que passar

. Programador burro

. Programador vs Eng. Softw...

. O Porto da minha Infãncia

. Fazer amigos

. Fui eu que inventei

. Pessoas bem-educadas

. Antigamente

. Jorge Jesus e P. da Costa

. AH! Apanhar uma Camioneta...

. Ser Benfiquista

. Ninguém sabia o que fazer

. Almas Gémeas

. Aprendendo a ser Jovem

. Homens Misteriosos

. Depois de Babel

. Melhor que Telenovela

. 25 de Abril para os Joven...

. No meu tempo

. FC Porto vergonhoso

. O Canal Q e a cidade

. Pessimismo e conspiração

. A fugir do próprio Ego

. Rabos e rabinhos

. BCP é bom camarada

. Palpites

. O Drama dos Penalties

. Tratamento de Psicologia

. Crise e Poupança

.arquivos

. Maio 2016

. Janeiro 2016

. Agosto 2015

. Maio 2015

. Abril 2015

. Março 2015

. Fevereiro 2015

. Dezembro 2014

. Novembro 2014

. Setembro 2014

. Julho 2014

. Junho 2014

. Maio 2014

. Abril 2014

. Março 2014

. Fevereiro 2014

. Janeiro 2014

. Dezembro 2013

. Novembro 2013

. Outubro 2013

. Setembro 2013

. Agosto 2013

. Julho 2013

. Junho 2013

. Maio 2013

. Abril 2013

. Março 2013

. Fevereiro 2013

. Janeiro 2013

. Dezembro 2012

. Novembro 2012

. Outubro 2012

. Setembro 2012

. Agosto 2012

. Julho 2012

. Maio 2012

. Março 2012

. Fevereiro 2012

. Janeiro 2012

. Dezembro 2011

. Novembro 2011

. Outubro 2011

. Setembro 2011

. Agosto 2011

. Julho 2011

. Junho 2011

. Maio 2011

. Abril 2011

. Março 2011

. Fevereiro 2011

. Janeiro 2011

. Dezembro 2010

. Novembro 2010

. Outubro 2010

. Setembro 2010

. Agosto 2010

. Julho 2010

. Junho 2010

. Maio 2010

. Abril 2010

. Março 2010

. Fevereiro 2010

. Janeiro 2010

. Dezembro 2009

. Novembro 2009

. Outubro 2009

. Setembro 2009

. Agosto 2009

. Julho 2009

. Junho 2009

. Maio 2009

. Abril 2009

. Março 2009

. Fevereiro 2009

. Janeiro 2009

. Dezembro 2008

. Novembro 2008

. Outubro 2008

. Setembro 2008

. Agosto 2008

. Julho 2008

. Junho 2008

. Maio 2008

. Abril 2008

. Março 2008

. Fevereiro 2008

. Janeiro 2008

. Dezembro 2007

. Novembro 2007

. Outubro 2007

. Setembro 2007

. Agosto 2007

. Julho 2007

. Junho 2007

. Maio 2007

. Abril 2007

Quinta-feira, 19 de Novembro de 2009

Homofobia

            Vou escrever um texto para fazer as delicias dos moralistas e aquelas pessoas que gostam de apontar logo falhas, contradições, em que tudo tem que seguir uma lógica certinha.

            Embora eu seja um acérrimo defensor do casamento homossexual, eu tenho a minha boa de homofobia. Eu tenho amigos gays, frequentam o meu lar, já dormi em casa deles, já passei férias em casa deles.

            Faço piadas sobre gays, e até quando me iro com algum tipo pela sua estupidez, sou capaz de praguejar com um “aquele paneleiro”. Aliás, esta era a forma carinhosa que tinhamos, na universidade, de nos referirmos quando um amigo nosso tinha um comportamento menos de amigo ou de alguma maneira o queriamos deitar abaixo.

            Eu tenho uma forte aversão ao acto homossexual masculino, é algo que me choca muito e na realidade, parece-me um pouco contra-natura. Ou seja, tal como os outros homens eu tenho medo da minha homossexualidade e acredito que ninguém é 100% heterossexual. Quando era miúdo e ignorante eu achava a homossexualidade uma coisa completamente contra-natura. Mas, desde o momento em que acho que toda a gente tem algo de homossexual, já não o posso achar absolutamente contra-natura.

            O meu amigo gay uma vez disse-me porque tinhamos nós de achar que o sexo foi criado para procriar e não para ter prazer? Ninguém pode saber para que fim foi criado o sexo. Para mim tem toda a lógica que tenha sido para procriar e o prazer ter sido a forma de fazer com que a vida se perpetuasse. Mas não querendo ser o quadradão lógico, é bastante aceitável que tenha sido criado com os dois fins. Porque há-de um imperar sobre o outro?

 

            Curiosamente, depois de muitas conversas com amigas, constatei um facto: a mulher, na generalidade, tem mais fobia à sua homossexualidade que o homem. Pela minha estatistica pessoal, segundo as pessoas que conheci, a mulher repudia mais prontamente a sua homossexualidade e o lesbianismo do que o homem (não, não façam piadas com o homens lésbicos).

            Mais facilmente um homem aceita a homossexualidade e até a sua homossexualidade, que a mulher.

 

            Aliás, isto lembra-me uma história passada há muitos anos atrás. Nos nossos 24 anos. Estava eu a conversar com um colega meu de apartamento e a sua namorada. Este namoro já tinha mais de 3 anos (mais tarde deu em casamento, filhos, forever). Falavamos de homossexualidade e ela estava muito intrigada em como faziam as mulheres. Pois, os homens está-se mesmo a ver. E as mulheres, não têm nada para meter !!

            Vai daí eu falei em Heterossexualidade. Bolas, não é que não sabiam o que era? Lá tive que os ensinar. E lá  estava ela num processo de assimilição da nova palavra, dizendo coisas como:

- Faz-me impressão esta palavra.

            E vai daí formula um corolário:

- Quer dizer, nós os 3 somos heterossexuais… (Ela sabia que eu queria comer a irmã dela).

             Ao que me apeteceu responder:

- Eu sou, vocês não sei.

publicado por antiego às 20:47
| Comentar (ou não) | Adicionar aos Posts Favoritos
|
29 comentários:
De Mulher a 20 de Novembro de 2009 às 12:42
Não gosto de fobias... mas tenho várias.
Talvez por isso não goste delas nem goste que os outros as tenham. Afinal, não devemos desejar aos outros o que não gostamos para nós.
Certo? Sim? Não? Ui, ui.

Eu sou hetero, quer dizer, sou casada em Portugal (o que significa que sou casada com um homem), sou feliz na cama, e fora da cama também já agora, sou mãe.
Assumidamente heterossexual.

A minha primeira experiência sexual foi com outra mulher.
Há tanta coisa que se pode fazer a duas!
Essa coisa do não terem o que enfiar é mesmo à homem. Falta de imaginação de homem.
Se para ti - desculpa o tratamento por tu mas para mim é mais fácil - o sexo se resume a "enfiar", "meter" ou seja lá o que for, deves ter uma vida muito... Como é que hei-de dizer? Pouco estimulante?

Acho que os homens têm muitos mais problemas a aceitar a homossexualidade dos outros que as mulheres.
Se não vejamos:
A nossa sociedade é um pouco o espelho da mentalidade das pessoas.
Se virmos na rua duas mulheres de mão dada, não há problema nenhum.
Se duas mulheres viverem juntas, não há problemas nenhuns.
Mas...
Se virmos na rua dois homens de mãos dadas...
Se dois homens morarem juntos...
"chega-te p'ra lá que são paneleiros."

Quem é que tem mais preconceitos com o quê?
Se calhar o problema está no facto de eles terem alguma coisa a meter...
:p
De antiego a 20 de Novembro de 2009 às 13:28
Conseguirá ser mais parva e arrogante se se esforçar.

Sugiro que leia o post outra vez. Repare que quem falou em meter, não fui eu.

Ser assumidamente heterossexual é de quem tem colhões.

Como descobriu que tenho uma vida pouco estimuiante? Devia ir para psicologa.
De tou anónima, não me chamo helena a 20 de Novembro de 2009 às 19:32
LLLLooooooooooooLLLLLLLLLLLLLLLL

Tens o mesmo problema que eu, Antiego. Escreves textos longos demais e as pessoas leiem na diagonal!

Mas tirando a parte ofensiva de quem não leu o post com a atenção devida e ataca em vez de argumentar, até concordo que os homens tenham mais problemas com a história de assumir interesse homossexual que as mulheres.

Aliás, aquela história do sexo a três , que se está a tornar muito comum e procurada, diz muito sobre isso. na maior parte dos casos 2 mulheres e um homem.
De tou anónima, não me chamo helena a 20 de Novembro de 2009 às 19:33
Apaga o leiem que eu escrevi!!!!!!!!!!!!! Porque é que eu não leio o que escrevo antes de carregar no publicar comentário????
(vergonhaaaaaa)
De Ella a 20 de Novembro de 2009 às 19:57
Concordo contigo.
A Mulher sofre de uma estranha miopia ou selectividade de informação patológica mas, na realidade, aquela de "os homens têm muitos mais problemas a aceitar a homossexualidade dos outros que as mulheres" até é certeira.

A pontaria dela (da mulher) é tanta que ao disparar em todas as direcções acabou por acertar/irritar o dona da casa.
Será que partiu alguma obra de arte?
lllllllllllllllooooooooolllllllllllllllllllll

Confesso que já estava com saudades disto.
De tou anónima, não me chamo helena a 20 de Novembro de 2009 às 20:15
Agora dei uma gargalhada com vontade.

Meia volta aparecem aqui uns comentadores que leem às avessas ou nunca ouviram falar em ironia nem em ideias próprias.

Nestes casos aqui o nosso anfitrião muitas vezes responde com o atirar a matar.
Acho que afinal quem tem colhões é quem ainda arrisca a vir aqui ter saidas destas.

Esta foi linda.
E o teu comentário da obra de arte deu o remate final.
De tou anónima, não me chamo helena a 20 de Novembro de 2009 às 20:17
E prontus.Hoje, mais logo, vou ao meu blog que ontem, no post do referendo, já me mandaram ir cagar postas de pescada para a minha casa. :)
De Ella a 20 de Novembro de 2009 às 20:27
ehehehehehehe
Reparei nisso.
Mas não me deixes aqui sozinha...
Quem é fica comigo durante a noite?

Agora vou fazer um comentário em voz baixa, só para ti.
(Tenho ideia que nós até damos uma animação a isto.
Ou então animamo-nos a nós mesmas.
Há alturas em que me rio a valer com o que leio por aqui.)
De tou anónima, não me chamo helena a 20 de Novembro de 2009 às 20:33
Se calhar não te deixo aqui sozinha..loool

Mas pensa bem..ainda levamos com um rotulo manhoso. Senão repara visto por quem tenha má fé:

Temos andado para aqui as 2 sozinhas até de madrugada e agora vimos aterrar as duas num post a argumentar que as mulheres assumem mais facilmente a sua homossexualidade que os homens!!!

E ainda por cima falas-me ao ouvido!!!!!

O que me consola é que o Antiego também não se safa. Anda há 10 dias a escrever posts sobre homossexualidade.....

vai sobrar para todos.
De Ella a 20 de Novembro de 2009 às 20:44
llllllllllllllllllllllllllllllllllllooooooooooooooooolllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllll

Um blog de homossexuais disfarçados de heterossexuais?
Heterossexuais assumidos com muita "colhoada"...
Sim, senhor... grande imagem.

O que vale é que ninguém me conhece.
rsrsrsrsrsrs
De tou anónima, não me chamo helena a 20 de Novembro de 2009 às 20:49
Pois. Percebeste a ideia.
Ainda vem para ai um comentário do género
"Mas estes saem do armário ou não?"
Já estiveram mais longe de oficializar a coisa mas nunca mais se desengomam.

A mim também ninguém me conhece. Estou anónima, não me chamo Helena.
De antiego a 21 de Novembro de 2009 às 01:54
Pois, ando a preparar terreno...
De antiego a 21 de Novembro de 2009 às 01:53
Ui, essa foi quente. Por falar em homocasualidade, vocês as duas têm vindo a entender-se muito bem. Até dá gosto ver-vos.
De tou anónima, não me chamo helena a 21 de Novembro de 2009 às 01:56
LOL. Já estava à espera.
Nós merecemos.
De antiego a 21 de Novembro de 2009 às 01:51
Ora bem, desperdiças o teu latim aqui. O meu blog agradece.
De tou anónima, não me chamo helena a 21 de Novembro de 2009 às 01:54
Não faz mal. o teu blog merece. ;)
De antiego a 21 de Novembro de 2009 às 01:57
:*
De antiego a 21 de Novembro de 2009 às 01:49
Esaa das 2+1 Já era. Cada vez está a vingar mais os 2+1ma.
De tou anónima, não me chamo helena a 21 de Novembro de 2009 às 01:51
Hum...penso que se ciomeça a ver essa versão, mas faz ai uma peauisa nos ela procura ela. vais ver que a maior parte são casais.
De antiego a 21 de Novembro de 2009 às 01:56
Os anuncios de relaxe não servem para estatistica. Não te fies neles. QUem se fia neles pensa que muitas mulheres recorrem a jigolos.
De tou anónima, não me chamo helena a 21 de Novembro de 2009 às 01:59
Qual é a melhor fonte?
De tou anónima, não me chamo helena a 21 de Novembro de 2009 às 02:06
A maior parte dos homens que conheço tem a sagrada tara das duas mulheres ao mesmo tempo.
A versão oposta, dois homens versus mulher só ouvi de uma amiga.
Entretanto sei de umas quantas que decidiram sem grandes problemas encontrar parceira para a versão das duas/um.
De antiego a 21 de Novembro de 2009 às 10:53
Graças a essa demanda da mulher moderna para atingir a igualdade com o homem, cheira-me que cada vez mais as mulheres vão partir para essa, por uma razão hedonista também.

Pois, essa é das principais fantasias do homem. Tem a sua lógica, dá para entender com um cero esforço de razão. Pessoalmente a minha fantasia sempre foi ir com uma para a cama. Nem gosto de ver gajas a lamberem-se uma à outra. A não ser que tenham mamas grandes.
De tou anónima, não me chamo helena a 21 de Novembro de 2009 às 11:36
A demanda da mulher moderna para atingir a igualdade com o homem (alhumas até afirmam que são mulheres de tomates) dá o resultado que se vê. É andar atrás de um graal.

Eu dispenso. Gosto da diferença. É ai que está o encaixe.

Onde fica a parte da segurança ou força que a mulher quer sentir vinda do homem? Ou da feminilidade ou pontinha de fraqueza que o homem quer sentir na mulher para a poder "proteger? Faz parte.

Não quero ser um objecto que vive para um homem e faz do seu objectivo de vida agradar-lhe, mas também não quero fazer dele alguém com quem tenho que competir. Algures no meio termo está o equilibrio, agradecendo as diferenças.

E tens razão, na maior parte dos casos as mulheres avançam para isso para se mostrarem com uma mentalidade igual à dos homens, noutras para os agradarem.

De antiego a 21 de Novembro de 2009 às 15:14
Gostei. Isso é que é ser mulher. E não uma imitação de homem.
De antiego a 21 de Novembro de 2009 às 10:48
Nós próprios. A nossa experiência e nossa capacidade de analise.
As pessoas que conhecemos, a nossa estatistica.
De tou anónima, não me chamo helena a 21 de Novembro de 2009 às 11:39
Então usamos fontes idênticas. Mas como sempre lá vem o problema da estatistica: tem tantas variantes!
Nas minhas fontes não encontro casos de dois/uma.
De antiego a 21 de Novembro de 2009 às 15:15
E eu perguntar se elas confessariam. Mas, se fossem das mulhneres a compeir com os homems, até fazriam questão de o espalhar.
De Ella a 20 de Novembro de 2009 às 19:47
Tens um efeito estranho nas pessoas.
llllllllllllllllllllooooooooooooooolllllllllllllllllllllllllllll

Comentar post

Contador Web
Contadores
online

.tags

. todas as tags

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Maio 2016

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
blogs SAPO

.subscrever feeds