. ------------ Back to Sapo...
. Pessoas boas para beber u...
. Os homens são todos iguai...
. Lopetegui a treinador do ...
. UML: para pessoas que gos...
. Programador vs Eng. Softw...
. AH! Apanhar uma Camioneta...
. 25 de Abril para os Joven...
. Palpites
Idiotas são os intelectuais do Natal. Aqueles que dizem coisas como “O Natal é uma grande hipocrisia” e atacam o consumismo do natal, etc. Uma vez via uma série nacional onde uma tipa falava com um antigo namorado que era muito menaço:
- Então, ainda és contra o natal e essas coisas?
Pois, devia ser um gajo muito verde e cheio de princípios.
Mas qual é o raio do anormal que é contra o Natal? Devem ser os mesmos que detestam crianças, flores e prados verdejantes.
Graças a deus, na casa dos 40, ainda tenho espírito natalício e acho que é a festa mais bonita de sempre. Ainda me recordo de há 3 anos dar um passeio a pé à noite, pelo meu bairro e ficar encantado com as luzes de natal que via nas casas domésticas.
Estamos em crise, é certo, mas cortar totalmente com as luzes do natal citadinas, parece-me um pouco criminoso. Podem reduzir para metade ou para 20%, mas por favor não assassinem o natal.
Se o natal é consumismo e materialismo? Não, isso são as pessoas. Meu! Temos que dar prendas, temos que dar regalos. E não é preciso gastar uma fortuna nisso.
Se as pessoas são hipócritas no natal? Hipócritas porquê? Por andarem bem dispostas?
O Natal é magia, é felicidade. Não me é possível imaginar a humanidade sem ele. É comunhão, o grande ponto de encontro (fora casamentos e funerais). Quando toda a gente se lembra de toda a gente. Prémio Nobel da paz ao Natal.
Não é à toa que se inventaram máximas como “Natal é quando o homem quiser”. Eu, por volta dos meus 12 anos, escrevi “No Carnaval ninguém leva à mal, no Natal ninguém faz mal”.