. ------------ Back to Sapo...
. Pessoas boas para beber u...
. Os homens são todos iguai...
. Lopetegui a treinador do ...
. UML: para pessoas que gos...
. Programador vs Eng. Softw...
. AH! Apanhar uma Camioneta...
. 25 de Abril para os Joven...
. Palpites
Acho o “dia dos namorados” o dia mais piroso que inventaram. Isto é uma importação recente do dia de S. Valentim festejado nos países anglófonos. Esta adaptação parece uma tradução portuguesa do título de um filme de acção. É como traduzir “First Blood” para “A Fúria do Herói”.
O Dia de S. Valentim, nos países onde ele tem tradição, não é o dia dos namorados. É o dia de todos os entes que nos são queridos. È o dia para nos lembrarmos de todas as pessoas por quem sentimos afecto ou deveríamos sentir mais afecto. Assim, é normal dar lembranças e saudar não só o namorado como a amiga que cresceu connosco, a irmã, a mãe, o tio fofinho, o urso de peluche, etc.
Os portugueses tinham que ser hardcore 1º escalão e transforma-lo em… o dia dos boyfriends…
Isto acaba por ser um insulto ás pessoas que sabem gostar. Porque quem gosta, não precisa de ser ensinado ou lembrado a gostar por um dia idiota qualquer. Mas por que raio dia 14 de Fevereiro eu deveria comportar-me mais gentilmente com a minha namorada? Mas porquê 14, porquê Fevereiro? Tem muito mais significado eu lembrar-me do aniversário dela. A mim ninguém me diz em que dia eu devo celebrar o nosso namoro. Para mim é demasiado simples: no dia em que ele faz anos.
A principal função do dia dos namorados tem sido lembrar às tristes solitárias que... não têm namorado.
Um dia tão bonito e...