. ------------ Back to Sapo...
. Pessoas boas para beber u...
. Os homens são todos iguai...
. Lopetegui a treinador do ...
. UML: para pessoas que gos...
. Programador vs Eng. Softw...
. AH! Apanhar uma Camioneta...
. 25 de Abril para os Joven...
. Palpites
No mesmo dia da noticia do vídeo da jovem de 13 anos que foi espancada por duas colegas de escola, eu fui às urgências de um Hospital Pediátrico com os meus filhos, tendo também dado lá entrada um caso de um adolescente espancado violentamente, ao que parece também por colegas da escola, ao ponto de ficar desfigurado e sem dentes. O Adolescente não devia ter mais de 15 anos.
Eu fugi do caso como também fugi da história da menina de 13 anos. Só sei a notícia de cabeçalho dessa pobre menina, e quando vi o adolescente na maca, afastei-me ainda sem saber da gravidade. Vim a saber da história depois. Pelo que me contaram também estavam nas urgências a PSP com um dos agressores.
Acabei por me encontrar com a aflição e choro da mãe daquele menino, enquanto passeava com os meus filhos pelos corredores. Quando passou a mãe e o menino na maca, baixei a cabeça com reverência, como quem teme fitar deus, troquei o meu ar feliz por um ar pesado. Ouvir a mãe era de cortar o coração.
Mais uma razão para não ter filhos.
Vi há uns meses anunciado vídeo vigilância em todas as escolas. Já defendi aqui vídeo vigilância nas ruas. Mas pode haver quem prefira ter privacidade a dentes, dos outros.