. Pessoas boas para beber u...
. Os homens são todos iguai...
. Lopetegui a treinador do ...
. UML: para pessoas que gos...
. Programador vs Eng. Softw...
. AH! Apanhar uma Camioneta...
. 25 de Abril para os Joven...
. Palpites
Chico Xavier foi o maior espírita brasileiro. Notável o relato de ter psicografado 451 livros nos seus 92 anos de vida. A Psicografria não é mais do que fazermos cópias do que os espíritos nos ditam. Assim, supostamente, ele até publicou poemas de fantasmas de autores já falecidos, como João de Deus, Antero de Quental e Guerra Junqueiro.
Verdade ou não, o que me convence na mini-biografia que li desta figura brasileira, proposta a prémio Nobel da paz em 1981, é a sua bondade. Todo o dinheiro que ele ganhava com a sua notoriedade, como por exemplo, a venda de milhões de livros, era para um Fundação sua que ajudava pobres.
Sou agnóstico, nem acredito nem deixo de acreditar no espiritismo e tudo o que é sobrenatural. O que eu não acredito é em pessoas que tendo poderes especiais, sobrenaturais, os usem para ganhar dinheiro. Um homem como poderes espirituais é forçosamente um homem elevado, que coloca os seus poderes ao serviço da humanidade. Espírito de missionário. Assim deviam ser um pouco os médicos.
Um parente da minha mulher era um “endireita” a quem ocorriam pessoas de todo o país, frustrados com a medicina convencional. (chegavam a ir lá mulheres de médicos) Não levava absolutamente nada por curar as pessoas , fazia-o contra a vontade da familia, e correndo o risco de arranjar sarilhos se algo corresse mal.