. Pessoas boas para beber u...
. Os homens são todos iguai...
. Lopetegui a treinador do ...
. UML: para pessoas que gos...
. Programador vs Eng. Softw...
. AH! Apanhar uma Camioneta...
. 25 de Abril para os Joven...
. Palpites
Não posso crêr nesta foleirice do 5º 1ª até 5º 7ª.
O meu filho mais velho entrou para o 5º ano. Uma escola do ensino básico do 5º ao 9º ano. A Escola tem muito boa fama e parece-me, pelo que tenho visto e ouvido que a fama é justificada. Bem organizada com óptimo pessoal docente.
Há o pormenor curioso de haver matraquilhos e snooker o que acho óptimo. Será muito importante para os alunos terem outros motivos para irem e gostarem de frequentar a escola, além de promover o convivio.
Só há uma cena que não suporto: os blocos chamam-se "bloco 1", "bloco 2", etc. e as turmas são designadas como "5º 1ª", "5º 2ª até "5º nª". Com a breca, que gritante falta de gosto. Além disso é muito mais pedagógico se fossem os velhinhos 5ºA, 5ºB, 5ºC até ao 5ºZ, se fosse preciso. A entrada na adultice que muito os inflama ficará certamemte menos enriquecida com este raio de nomes. Para a imaginação era muito mais giro estarem associados a letras. Na minha escola os blocos até se chamavam de A a F. Continuo a recordar com grande carinho os tempos do ciclo preparatório. Para mim foram os mais mágicos aé atingir a universidade.
Além disso, esta designação não é limpa, não é clara. Um 5º 9ª não poderá ser a quinta turma do nono ano? Estará o aluno no quinto ou nono ano? E que dizer do quinto quinta? e o nono segunda foi aquele que ficou em nono à segunda vez na segunda-feira?