. Pessoas boas para beber u...
. Os homens são todos iguai...
. Lopetegui a treinador do ...
. UML: para pessoas que gos...
. Programador vs Eng. Softw...
. AH! Apanhar uma Camioneta...
. 25 de Abril para os Joven...
. Palpites
Ainda hoje oiço gente a dizer que há mais muitas mais mulheres que homens. Vem da velha ideia de que “Há 7 mulheres para cada homem”. Com os meus 17 anos, esta razão começou a intrigar-me. Para todo o lado que me deslocasse (escola, rua, actividades) não notava sequer que havia mais mulheres que homens, excepto em determinadas lojas. Além disso, eu queria reclamar só uma mulher, se há 7 mulheres para um homem, eu achava que elas estavam muito mal distribuídas, pese embora achasse lógico que 14 escolhessem um gajo mais belo e interessante do que eu.
Quis tirar a cena a limpo. Fui ver as estatísticas, isto nos anos 80. E de facto, em todas as estatísticas, de todos os países, eu constatei que nasciam mais raparigas que rapazes. No computo geral havia mais mulheres que homens, isto devido ao simples facto de as mulheres terem cerca de 10 anos mais de esperança de vida que os homens.
Onde raio surgido este mito? Terá surgido após a segunda grande guerra mundial? Terá surgido no mundo muçulmano?
Para acabar de vez com este mito, aparece agora a noticia: Escassez de mulheres no Mundo terá impacto idêntico ao aquecimento global. Não há nenhum bem mais precioso que possa levar a uma guerra mundial.