. Pessoas boas para beber u...
. Os homens são todos iguai...
. Lopetegui a treinador do ...
. UML: para pessoas que gos...
. Programador vs Eng. Softw...
. AH! Apanhar uma Camioneta...
. 25 de Abril para os Joven...
. Palpites
A imagem é uma coisa ultra-esmagadora, ninguém tenha dúvida disso. Mesmo aqueles que dizem que não ligam à imagem, que não têm preconceitos, que não fazem julgamentos, bla bla bla, são influenciados por uma boa ou má imagem.
È claro que todos começamos a avaliar uma pessoa pela sua imagem. Eu sou assim, eu estou constantemente a avaliar até conhecer com alguma profuncidade a pessoa e saber que aquele pormenor não tem significado algum, e aquele outro já está desvendado e faz parte do rol de defeitos que se tolera.
Já ouvi as mais variadas mulheres dizerem que o Luís Figo, o famoso ex-jogador de futebol português, é um senhor. Mulheres com formação académica e de diversas idades. Isto faz-me lembrar também o caso de o Pedro Abrunhosa ser um senhor.
Eu não conheço o Figo. Pode ser a melhor pessoa do mundo. Tem uma fundação e isso abona muito em favor dele. O engraçado é que eu nunca o vi a fazer ou a falar nada que me desse a imagem de ele ser um senhor.
O figo é mais do estilo recatado, não quer escancarar a sua vida à comunicação social. E concordo inteiramente com esta atitude. Acho piroso que o faz. Mas não mostrar ser piroso não significa ser senhor. Agora, o Figo é um sernhor porque o Cristiano Ronaldo tem ar de grande maluco?
O que mais joga em favor de figo é a sua imagem, é um moranaço apetecivel, e é aquele ar de homem maduro e ponderado que têm os menaços. Uma pessoa pública, se não sabe dar uma para a caixa, só tem uma jogada inteligente a fazer: falar o minimo possível. Deste modo as pessoas ficarão a pensar que ele é um gajo ultra-atinado. Eu sei do que falo, porque passei a vida toda com essa estratégia.
Só me lembro de ouvir o Figo a falar uma duas vezes. Na primeira ele falava para o público portuguẽs apelando ao orgulho de ser português, o que é uma coisa brilhante quando é feita por um senhor. A segunda foi ele ter dito num entrevista que tinha um orgasmo quando via o Leo Messi a jogar. Pode ser um sernhor, mas esta paga direitos de autor. Muitos anos antes, o grande Fernando Gomes, goleador do FCP, comparou o marcar um golo a ter um orgasmo.
Com menos merdas, o Fernando Gomes revelou-se um verdadeiro artista. Nada mais verdade, e esta criatividade só podia vir de uma alma simples e autêntica. Porque o homem culto é o homem criativo.
Porque é que o figo é um senhor?