Deve ser das mulheres gostarem de cultura.
Deve ser de elas gostarem de homens cultos, com ar maduro, que falam com aquele ar grave e ponderado, de quem domina completamente o assunto de que fala, sabem da vida e são super seguros de si.
Esta é a explicação que encontro para as mulheres, dos mais diversos quadrantes, gostarem do Pedro Abrunhosa.
Porque senão, eu perguntaria: como é que alguém, com gosto, é capaz de gostar de um cantor pimba pseudo-intelectual? O gajo mais xungoso e pedante do nosso panorama musical.
A música, lá está, ainda se facilita, são gostos. Começamos pela imagem, a pose patética, a atitude dos óculos escuros que é do mais piroso que vi. As letras são pretensiosas, fúteis, ocas. Até se poderia considerar o gajo um poeta de água doce se o que escreve não fosse uma boa merda.
Quanto mais, salvam-se aquelas canções cómicas do primeiro album.
Eu vi um concerto dele, ao vivo. Eu estava lá. Um gajo completamente banal no palco. Um triste e pobre actor, mediocre performer.
Eu vi duas entrevistas dele. O gajo não diz nada. Nada. As entrevistas dele são a maior anedota. É um autêntico pateta a falar. Ele não sabe do que fala, enrola-se em clichés e joga com as palavras. Depois, o gajo não tem presença de espirito. Tem uma cassete, debita, não tem capacidade de improviso, não tem sentido de humor.
Como é que um gajo destes, uma autêntica farsa, dura tantos anos como interprete da música portuguesa? Ah, deve ser por cantar tão bem. Um talento que se perdeu para o canto lirico.
De amk a 11 de Março de 2008 às 12:40
pois e capaz de ser por isso que só mulheres gostam de pedroabrunhosa....
Alto e pára o baile!!!
EU sou mulher e EU detesto essa coisa de óculos pretos que mais parece ter saído do filme "A Mosca"!
O homem não canta nada, nem que vá para o palco dentro de uma banheira com um chuveiro protátil!
E aquele ar "eu sou superior a todos bós..."??
Eu até gosto do pessoal do norte, mas este, degenerou.
E tenho dito!
Até me engasguei...o chuveiro não é "protátil", é claro. É portátil, hehe.
De Maaf a 12 de Março de 2008 às 11:28
Pimba?!?!!? Ele não é o Emanuel.. É o Pedro Abrunhosa... Letras ocas?!?!?! As letras dele são lindissimas...
E para quem não gosta do Abrunhosa, foste a 1 concerto e já viste 2 entrevistas...
Já fizes-te mais que eu que o adoro desde o inicio da sua carreira!!!!
Por ultimo: A INVEJA É UMA COISA MUITA FEIA.... AH AH AH
Beijo
De
antiego a 12 de Março de 2008 às 12:02
Quem não gosta de ver pessoas parvas? Até via o inicio de uma terceira entrevista. Quanto ao concerto... com amigos e de borla... Sempre tb é bom ver um palhaço, uma vez aom vivo. Ora convida-me para o ver outra vez.
De Maaf a 12 de Março de 2008 às 15:05
És mesmo mauzinho...
Mas eu continuo a dizer: A inveja é uma coisa feia....
De Maaf a 13 de Março de 2008 às 10:52
Mudas-te de Pedro Xungosa para Pedro Abrunhosa???
De Anónimo a 26 de Março de 2008 às 12:28
ele é o máximo.
é natural a sua posição.
As mulheres também não adoram a Soraia Chaves ou qualquer outra que lhes seja superior.
Mas os homens são ainda mais inseguros.
Custa muito a um homem que tenha um empregozinho banal, das 9h às 18h e que ganha um salário médio, ver um gajo tão diferente ter uma carreira brilhante e as mulheres aos pés.
Você não atinge, meu querido.
É mesmo essa diferença e, acima de tudo, MUITA SEGURANÇA, que deixa as mulheres loucas.
um beijo e....muita auto estima!!
De
antiego a 26 de Março de 2008 às 14:13
Como é que eu não pensei nisto antes! Está explicado, obrigado.
Afinal a explicação para o sucesso do Abrunhosa é simplesmente que ele é bom como o milho.
Ainda que, reluntatemente :-), se aceite que o adoram porque ele tem montes de charme, não me venham dizer que ele tem uma grande voz, é um poeta ou tem musica lindissimas.
Daaasse! Posso até nem perceber de homens, mas sei reconhecer quando uma canção é pirosa.
De ROQUETS a 6 de Abril de 2008 às 14:16
O Pedro Abrunhosa é só um professor da Escola de Jazz do Porto que ,em determinada altura, percebeu o que é que o publico queria e foi isso que fez, ganhando muito dinheiro á custa de uma imagem fabricada,deu um certo alento as editoras que apostaram nele e pôs o país a cantar,quer gostasse ,quer não.Todos conhecem os refrões das musicas do 1º álbum,não? A qualidade de tudo isto é relativa,mas digam-me lá qual a qualidade da pop que se faz em Portugal?
De
antiego a 9 de Abril de 2008 às 11:05
Que ele tem sucesso é um facto. E concerteza que deve ter bastante inteligência para "percebeu o que é que o publico queria e foi isso que fez".
LOL, isto de tirar partido do gosto piroso do povo... abusador, trapaceiro, gozador.
De Marisa a 20 de Abril de 2009 às 23:19
As musicas do pedro são autenticos poemas!!! Quem as achas "ocas" e "pimbas" não as ouviu ainda com atenção de certeza!!! Ja tive o prazer de assistir a um showcase com ele e fiquei deveras surpreendida pela sua cultura, simplicidade e principalmente a forma como ele encara a vida de uma maneira descontraída e saudavel!
O Pedro é um homem como tantos outros, apenas vive a vida à sua maneira sem se preocupar com a fama e os preconceitos!
Para quem nao sabe ele nao é um cantor, ele é um musico que se formou num conservatório, portanto bases para escrever boas musicas nao lhe faltam!
Beijinhos para todos :)
De
antiego a 21 de Abril de 2009 às 01:29
Também já tive a ocasião de assistir a uma entrevista dele para uma televisao Brasileira (acho que GNT), que era uma verdadeira anedota. Culto? E que tal pedante pateta?
Já assisti a um concerto dele. Um verdadeiro palhao. A naturalidade e convicção com que ele diz:
- ai, vocês foram melhor público que tivemos.
Quando estava na cara que não o era, muito o menos queriamos ser o melhor público deles. Ou não fosse um concerto de queima das fitas e o pessoal estava ali de borla. Podia ser ele ou o Emanuel.
Já agora, o teu Pedro mostra bem a sua personalidade distina naquela "entrevista-apanhado", daquele gajo que fez furor com as suas entrevistas engraçadas, há uns anos na SIC.
O gajo até poder ser uma boa pessoa, mas como figura pública é um belo pateta.
De Marisa a 25 de Abril de 2009 às 14:35
Sem duvida q o Pedro é um pouco "lunático" na sua forma de viver, mas nao lhe tirem o mérito como musico!
Talvez nessa entrevista que assistiu nesse tal canal brasileiro, provavelmente ele limitou-se a falar de musica e nada mais, mas eu ja tive oportunidade de o ouvir falar dos mais variados assuntos e ele sem duvida tem uma cultura geral muito rica!
Qto ao que dizem dele eu limito-me a opinar daquilo que vi e que ouvi e sem duvida que fiquei deveras impressionada!
Como se costuma dizer "perfeito só Deus e ainda assim não agrada a todos" :) até nós agradamos a uns e a outros não. Há q viver com as diferenças sem criticar/julgar. :)
Beijos
Marisa
De Diana Santos a 13 de Julho de 2011 às 12:27
Que tristeza de texto. Todos têm o direito de ter a sua opinião, mas não se esqueçam que para criticar positiva ou negativamente é preciso conhecer para fundamentar essa crítica. Limitam-se a falar dos outros porque a vossa vida não tem sentido nem sequer sabem que existe sentido para alguns e então falam sobre Cultura sem fazerem a miníma ideia do que isso é. Fiquem a saber que o Pedro Abrunhosa para além de um excelente músico e escritor é também uma excelente pessoa, sabe do que fala, tem uma vasta Cultura induvidosa e é a pessoas mais humana que conheço. Quanto aos espectáculos dele são vibrantes ele consegue proporcionar momentos de emoção diferentes ao público que o acarinha euforicamente, por alguma razão. É um profissional exigente porque ama o que faz. Agora antes de criticarem olhem para vocês e para o que fazem da vossa vida.
De
antiego a 15 de Julho de 2011 às 00:44
LOL. A menina deve ser iurmã do Pedro Abrunhosa, pelo discurso arrogante.
Reli este meu post que escrevi há muito tempo. De facto, as primeiras entrevistas 3 que vi do Abrunhosa, foram uma incrivel patetice, inclusive aquela entrevista que era um apanhado (em 1996/97). Mas... tenho que dar a mão á palmatória: nos ultimos 2 anos vi entrevistas dele e achei que ele disse coisas interessantes. Ou seja, o pintas amadureceu um bocado das ideias. Só que... depois veio aquele post dele, no seu blog, a atacar quem atacou a queda dele - coisa sobre a qual postei aqui, em "O Trambolhão do Pedrito", ver em http://antiego.blogs.sapo.pt/91200.html.
Não nego que o Pedro seja um excelente músico, só que não gosto da música que faz. Não me venham dizer que é bom escritor, o que melhor faz é escrever receitas de cozinha. As letras dele que escapam são aquelas que são autênticas listas, e escrever assim é fácil, e escrever assim outros o fizeram divinamente.
Se ele é boa pessoa, acredito que sim, se bem que as referências pessoais que tenho não são nada abonatórias. Mas se uma pessoa pode ser arrogante e snob para uns, pode ser uma jóia para outros.
Se os espetáculos dele são vibrantes, o único que presenciei foi a negação da vibração. O man disse "Vocês foram o melhor público que eu tive" e pareceu tão ridiculo. Nem o fomos, nem ninguém poderia acrediar na sinceridade das suas palavras.
O gajo quiz ter uma acção interventiva pimba, por alturas da polémica da ponte. Ridicula intervenção, estava bom para ir para um Big Brother.
Acredito que seja exigente e que ame o que faz, como devem ser muitos cantores pimba.
Ok, se ele fosse meu irmão, eu o adoraria.
Não tenho nada contra o homem, nunca me cruzei com ele. Detesto é sobre-valorizações. È por isso que detesto fenómenos como o do Pedro Abrunhosa ou o do Vitor Baía. Profssionais banais que o povo é capaz de eleger como os melhores do mundo.
Comentar post