. Pessoas boas para beber u...
. Os homens são todos iguai...
. Lopetegui a treinador do ...
. UML: para pessoas que gos...
. Programador vs Eng. Softw...
. AH! Apanhar uma Camioneta...
. 25 de Abril para os Joven...
. Palpites
Muito surpreendido fiquei eu quando soube que o programa de humor “Os contemporaneos” era dos mais vistos da TV, à frente de “O Gato Fedorento”. Quando surgiu o anuncio deste programa, eu congratulei-me por haver mais gente a fazer humor de TV. Mas quando vi o anúncio nas vésperas da estreia, vi logo o que ía na carruagem. Era uma apresentação foleira, em que os tipos colavam-se aos Gato Fedorento dançando a música de “Espécide de Magazine”. Como quem diz:
- Esperamos que sejamos tão engraçados como os Gato Fedorento.
Já critiquei aqui neste blog os 4 gatos. Entretanto, comecei-lhes a achar mais piada. E agora com o aparecimento destes tristes contemporaneos, sem dúvida que os gatos tornaram-se os melhores.
A sério que já fiz várias tentativas para ver os contemporaneos, com insistência. Vê-se um sketch muito triste, com cara de parvo. Olhamos um para o outro. Sinto que a minha alma gémea pensa “muda de canal”. Vá lá, dá-lhes mais uma oportunidade, deixa vir o próximo sketch. O próximo sketch é demasiado mau para ser verdade. Mas o gajo está a falar tantas coisas que provavelmente uma se vai salvar. Não. È tudo mau. É um idiota atrasado mental a falar, qualquer coisa sobre Camões.
Bruno Nogueira é um fora-de-série no stand-up comedy. Nuno Markl é bom é a escrever. Meus amigos, não basta juntar uma constelação de estrelas para fazer uma boa equipa.
Achei que este projecto de “conjunto de gajos muito engraçados, de certeza que vai partir a carola a rir ao País” ía morrer na primeira série.
Ou se faz uma série de humor mais infantil e pró brecheiro como “Os Malucos do Riso” ou se faz um humor mais inteligente, gracioso e até vanguardista. Os contemporaneos queriam fazer este ultimo, ficam-se pela pretensão.
Contemporaneos, vocês são gajos que sabem fazer humor, cada qual no seu registo. Vocês têm sentido de humor. Até se podem divertir à brava quando fazem as gravações. Mas… quando vêm a coisa gravada, acham mesmo que aquilo tem piada? Ou vocês são pessoas tão divertidas e positivas que acham piada a tudo?
Quem gosta dos contemporaneos?