. ------------ Back to Sapo...
. Pessoas boas para beber u...
. Os homens são todos iguai...
. Lopetegui a treinador do ...
. UML: para pessoas que gos...
. Programador vs Eng. Softw...
. AH! Apanhar uma Camioneta...
. 25 de Abril para os Joven...
. Palpites
Repito que a caracteristica mais vincada do português é dizer mal dos Portugueses e de Portugal, como se pode constatar por mais este exemplo.
Portugal rural, Portugal nem cosmopolita em Lisboa. A malta jovem o que mais sonha na vida é viajar. Viajamos, vamos a destinos do cacete, mas parece que só vemos paisagens deslumbrantes. Não nos tornamos mais cosmopolitas. Isto porque o que mais de interessante há no mundo são as pessoas, os povos e as culturas. Se quer conhecer bem um país, trabalhe nele.
Todo o mal que acontece em Portugal não é obra desse ser mesquinho que é o homem, mas sim obra desse ser mesquinho que é o Português. O Português é invejoso, pequenino, espertalhão, uma coisa a evitar.
Para desmistificar esta merda, nada melhor que ter um amigo estrangeiro. E constatar que não, o cancro não mora no português, mas no homem. Foi bastante interessante o meu amigo Holandês revelar-me, invariavelmente, que aquilo que eu lhe contava das anedotas que se passam cá em Portugal, já ele bem as conhecia, em versão Holandesa.
Lembro-me de dois exemplos. Contei-lhe de como em Portugal havia o… Sistema! Ou seja, o Porto era o campeão que o sistema fazia ganhar campeonato após campeonato. Qual não é o meu espanto, quando ele sorri e me diz:
- Pois, na Holanda era o Ajax. Quando uma equipa ganha campeonatos a mais, fala-se do sistema. Deixa o Porto deixar de ganhar campeonatos e vais ver que o sistema desaparece.
Também eu pensava que os agentes imobiliários atrasados mentais eram um coisa muita portuguesa.
- Bolas, os agentes imobiliários Portugueses são uns cepos! A certa altura eu já dizia: se eu apanho um agente imobiliário com o minimo de nivel, eu compro-lhe até uma capoeira.
Ele achou isso a coisa mais natural do mundo.
- Sim, são em todo o lado. A minha irmã chegou a trabalhar no negócio imobiliário, com eles. Desistiu.
Qual penso que seja a grande diferença entre Portugal e um país desenvolvido? É que Portugal é um país da impunidade.
Certa vez, cá em Portugal, um colega de trabalho de Alemão, fez uma ultrapassagem muito louca à Shumacher, numa rotunda, por dentro, e sai em frente ao outro carro, para seu regozijante divertimento. Bestial, aquilo nem um Português. Acham que ele faria o mesmo na Alemanha?
O Humano vai até onde o deixarem ir.