Mereciam ser mais populares.
Há anos que não aparecia nada tão fresco, entusiasmante e realmente original na música Portuguesa. Este gajos transpiram personalidade. Nem sei como uns gajos de Beja conseguem produzir música com tanta qualidade. Música tão elaborada, cheia de rendilhados.
Sempre irei admirar a imaginação e originalidade.
Aqueles tais de popularuchos "Deolinda", não passam disso mesmo, uns popularuchos que, ao pé destes Virgem Suta, são um grupo Pimba.
Com videos
http://www.myspace.com/virgemsuta
Tomei conhecimento deles na Antena 3. Parecia daqueles programas de divulgação de música desconhecida, mais de garagem – “vamos lá dar uma mãozinha a estes gajos”. Rendi-me logo ao “Tomo conta desta Casa”.
Arranjei o album em mp3. Fui ouvindo enquanto trabalhava. Até tinha a ideia que isto era uma banda como tantas outras: um grande “hit” num lamaçal de mediocridades. Perdão, engano redondo. O album é todo bom.
Esta cena é tão entusiasmante que, não tendo em comprado o CD, sinto a consciência pesada. Queria de algum modo pagar por esta excelente música que consumo. Doar dinheiro ao grupo. Não sei bem como fazê-lo. Talvez no mySpace. Ir a concertos, acreditem, não posso ir. Comprar o CD para os rapazes ficarem com 5%? Não é justo.
Eu quero que continuem. E pago para isso. Repito, já lá vão anos em que nada me entusiasmava tanto na musica portuguesa, desde que ouvi "A Vaca do Fogo" na rádio.
Muito, muito bom.
De Raquel a 30 de Outubro de 2009 às 18:40
Oh! Oh! Oh!...«nem sei como uns gajos de Beja conseguem produzir música com tanta qualidade»?????
Desculpe lá! Veja bem o seu preconceito... para uma pessoa que fica tão indignada com os preconceitos homofóbicos (que eu também fico, atenção!) não lhe ficam nada bem tantas ideias pré-formatadas. Então porque são de Beja, que é uma terrinha do Baixo Alentejo, não podem ter ideias arejadas? diferentes daquelas impingidas pelo consumo massificado? Não podem gostar de ouvir e fazer música de qualidade?
Não sei se conhece Beja mas aqui já não andamos de samarra nas costas de Verão e de Inverno e as mulheres não se parecem com a Catarina Eufémia.
De
antiego a 30 de Outubro de 2009 às 21:26
Pronto, tinha que me aparecer uma moralista.
Nem sei como é que tu, sendo do norte consegues escrever uns posts giros e estar em destaque (pela segunda vez) nos blogs do sapo.
De
antiego a 30 de Outubro de 2009 às 22:20
-@ Racista. Preconceituosa.
Quê, o pessoal do norte é bimbo, parolo, e não escreve coisas com nivel?
Nem todos nós andamos a coçar os tomates e a dizer caralho.
Eu não sou preconceituosa!
Cá em Lisboa aceitamos bem a malta de Beja com as suas samarras e os Brutos do Norte com os seus palavrões! Até lhes damos conversa em blogs e tudo.
De
antiego a 30 de Outubro de 2009 às 22:29
Pois, e eu até oiço grunhos de Beja.
também admiro muito virgem suta, mas isso não é imcompativel com gostar dos deolinda. esses tiveram mais sorte. ha por ai muitas bandas que podiam tomar conta da minha casa...
veja: http://nodoaoffline.blogs.sapo.pt/87476.html
De
antiego a 31 de Outubro de 2009 às 19:02
Sim, nao é incompativel, apenas considero que os Suta meereciam mais projeção..
Obriado pelo link
De Daniela a 4 de Novembro de 2009 às 05:50
Os Deolinda merecem todo o destaque que têm, pois são uma excelente banda com grandes canções e um concerto que não deixa ninguém indiferente. São populares, sem dúvida, mas estão longe de ser "popularuchos" no sentido que pretendes dar. Acho sempre mal este tipo de rótulos e comparações. Não prestigiam nem uma banda nem a outra. Virgem Suta são bons mas ainda têm muito caminho pela frente...
bjks
De
antiego a 4 de Novembro de 2009 às 20:17
Nunca vi um converto ao vivo deles, acredito que sejam muito bons em palco. Aliás, o que mais gostei neles foi um video clip que vi, nem tnato a canção dele.
Essa impressão que as pessoas têm de rótulos, julgamentos, etc é apenas um tique pedante. EU apenas escrevi o que sinto. Assim como sinto que os Deolinda são um grupo-palhaço - bom para crianças como diz a minha gémea.
E sim, podem-se muito bem comparar as duas bandas e acho que faz todo o sentido comprar estas duas.
Comentar post