Passava um documentário numa dessas televisões da natureza, National Geographic ou Odisseia, que explicava porque os homens acham certas formas de mulher atraentes.
Bestial.
A teoria que defendiam é que o homem achava tão mais uma mulher atraente quanto ela fosse fértil, e em ultima análise o quanto mais ela garantisse a sobrevivência da espécie.
Deste modo, anca larga é atraente porque a fêmea é boa parideira. E como a anca há outros traços fisicos que favorecem a vida e isso os torna atraentes aos olhos do homem.
Cheguei a ouvir esta mesma teoria, copiadissima, num jantar, dita por um gajo muito macho e muito mulherengo. Aí, já foi o fim da picada, para mim.
Isto tem lógica. É uma coisa gira. Ter lógica e ser uma ideia gira é caminho andado para ser um coisa de sucesso. As pessoas facilmente agarrarão e adoptarão a ideia. Mas é uma grande balela.
Se me falarem que a mulher está preocupada com quem vai ser o pai dos seus filhos, consciente e/ou inconscientemente, eu concordo. Agora, o homem… o homem fode com qualquer uma. Está pouco se importando com a propagação da espécie (em termos cirurgicos). É como o Frank Gallagher: um doador de esperma e crente na teoria de Darwin: cresçam, aprendam a defenderem-se, se forem fortes vingarão, se morrerem é porque não estavam feitos para a vida. Seleção natural, pois então.
Se o homem tivesse vincadas preferências, se fosse selectivo, essa cena só iria prejudicar a propagação da espécie. Que a mulher escolha bem quem a vai deixar de barriga nos próximos 9 meses, é sensato, agora o homem pode andar aí de mangueira no ar a espalhar as suas sementes aos 4 ventos.
É do conhecimento geral, que o homem nunca escolhe. A mulher é que escolhe sempre o homem.
Quando o homem se tornou civilizado, aí já começou a preocupar-se mais com quem engravidava. E se encontrava uma mulher de grandes recursos (económicos, claro), ou mais recursos do que si próprio, tratava-a de engravidar para garantir a sua própria vida, e criar esse vinculo que é tão caro ás mulheres.
É possivel os homens sentirem-se mais atraídos por mulheres parideiras, e é essa mesma a intenção da natureza? Sim, tudo é possivel. Também é possivel que a maior fantasia da generalidade dos homens, ir para a cama com 2 mulheres, seja derivado a algo que está escrito no seu código genético, que lhe diz:
- Eh pá, se eu fôr para a cama com 2 gajas, posso engravidar as duas, isto distribuindo bem o esperma, e assim propagar melhor a espécie.
No entanto acredito que um homem que goste de mamas grandes seja mais por questões da sua própria maternidade do que da maternida que possa dar. Mais uma vez, o homem virado para si próprio, como ser basicamente egoísta.
Acredito mais que o homem pense que quanto mais comer, ancas volumosas, seios voluptuosos, duas, três, mais se convence que fica saciado.
De Anonimo a 4 de Dezembro de 2009 às 14:48
Que verborreia, meu!
De
antiego a 4 de Dezembro de 2009 às 16:55
A verborreia escrita sempre podes fugir, à falada já é mais dificel.
De Ella a 4 de Dezembro de 2009 às 18:02
Adorei este post.
Dá para rir e pensar.
Bestial
Andei estes anos todos a pensar que os homens procuram a representação das próprias mães nas suas mulheres.
Julgava eu que era essa a justificação da má reputação das sogras. As mulheres não gostam de ser comparadas às sogras. (Regra geral.)
Bolas...
Por fim fez-se luz.
rsrsrsrsrsrs
De
antiego a 4 de Dezembro de 2009 às 19:18
"Andei estes anos todos a pensar que os homens procuram a representação das próprias mães nas suas mulheres."
Mas não disse nada contra esta teoria. Aliás, até disse que o homem pode procurar a maternidade na mulher que escolhe. Não que o homem ande à procura de ver a sua mãe noutra mulher, a não ser que adore, venere a sua mãe. Acredito mais que veja uma outra mãe. Para aqueles que não tiveram a mãe que gostariam de ter tido, então procuram mesmo essa mã "ideal".
LOOOOOL
"O homem fode qualquer uma"...mais uma vez me fizeste largar uma gargalhada.
O pior é que é verdade.....ou será que quando me olham para o rabo e ficam entusiasmadissimos estarão também a pensar na procriação?
Um aparte. Frank Gallagher.......a esse desculpo tudo. AMO!!!
De
antiego a 9 de Dezembro de 2009 às 01:29
TU amas o Frank Gallagher?
Do fundo do coração!!!!
Então aquele monologo feito enquanto deambula pela cidade, em que se insurge contra o governo e os descontos e impostos (que não faz...)!!!!
É a minha personagem de estimação, o Frank. Genial!!
De Anonimo a 9 de Dezembro de 2009 às 15:48
L@@@@@@@@@@@@@L
Estás mesmo a precisar de um chá de pila. (URGENTE!!)
Olha....acho que o Frank Gallagher veio aqui em pessoa comentar!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
De
antiego a 9 de Dezembro de 2009 às 17:18
lol, por momentos levei-te a sério quanto ao Frank.
O Frank seria a caricatura do homem que os homens acusam as mulheres de preferirem: um homem sem valor nenhum e até asqueroso.
Realmente custa a crêr que ele tenha tanta saída.
LOL..pois.
Eu não amo o que o Frank representa, amo a caricatura tão bem feita que conseguiram fazer e que ele desempenha na perfeição.
É muito diferente! :)
De Norma a 9 de Dezembro de 2009 às 21:58
Mentira!!!...e vinha agora eu aqui fazer um chá
Ok, fica para a próxima.
De
antiego a 10 de Dezembro de 2009 às 13:21
lol, pois é um cromaço. Só me lembro de uma vez ele ter falado coisas acertadas: quando a tipa da segurança social foi lá a casa para tirar o Liam (o filho mais novo). Aí ele teve bemm defendeu a Fiona e fez com que não tirassem a custódia do filho. De resto, o homem não diz coisa com coisa e aparece para fazer merda.
Sim! Dessa vez ele descuidou-se, lol!
O boneco está genial: asqueroso, sem escrupulos, sem qualquer responsabilidade, sensibilidade ou moral, a caricatura mais que perfeita desse tipo de homem.
Na primeira serie...o homem caido na entrada da cozinha, por onde os filhos passam, evitando pisa-lo, dando a entender que já é presença habitual aquele "tapete" pela manhã,
Gosto mesmo da serie.
E o "boneco" do Frank é realmente bem feito.
De
antiego a 10 de Dezembro de 2009 às 15:04
Essa cena do homem caído na cozinha é já a imagem que ele só estorva.
Sim....ele é sempre o maior problema. :)
É o sóstorva.
De tou anónimo, não me chamo Frank! a 10 de Dezembro de 2009 às 17:19
LoL, LoL, LoL
Ok, somos mesmo parecidos ( eu sou mais educado, ofereço chá!) o outro é mais: "Hãaan...yes, láf?... won tu fác? (em englêz)
LoooL
E agora estiveste bem. :)
A custo, mas vou ter de admitir! :) :) :)
De Frankamente! a 11 de Dezembro de 2009 às 15:20
@dmite! @dmite! A humildade só fica bem ao gajedo, mas a inteligência dá cá uma tusa! ...fák!.............
De (...) a 9 de Dezembro de 2009 às 21:57
(tens razão, era mesmo ele. Mas acho que já foi embora!)
Era, não era?
Há para ai muitos Franks...e não são caricatura!
Comentar post