. ------------ Back to Sapo...
. Pessoas boas para beber u...
. Os homens são todos iguai...
. Lopetegui a treinador do ...
. UML: para pessoas que gos...
. Programador vs Eng. Softw...
. AH! Apanhar uma Camioneta...
. 25 de Abril para os Joven...
. Palpites
Já referi aqui que o meu post favorito de sempre é o Alerta bacalhau!, do blog que eu considero o mais engraçado: Chispes e Couratos.
No outro dia vi a noticia mais entusiasmente sobre este assunto e queria partilhar a minha alegria, sobretudo, com os brilhantes autores do blog gastronómico.
Portugal, após 11 anos, vai ter direito, de novo, a pescar bacalhau na Terra Nova! Está certo que a quota portuguesa é coisa pequena, mas é uma garantia de mais bacalhau e quiça a melhor preço.
Ainda melhor noticia que esta é o facto de que os bacalhaus naqueles mares andaram a fornicar a valer. De tal maneira que a população ascendeu de uns 5 milhões de toneladas a 80 milhões de toneladas. Palavras para quê? É o verdadeiro milagre da multiplicação.
E eu a pensar que com todo o mal que o homem anda a fazer ao mundo, todas as espécies estavam a diminuir em população, caminhando para a extinção, e, afinal, o bacalhau ri-se do aquecimento global e do homem predador, divertindo-se a valer em alto mar, como se todo o amanhã fosse deles. Possivelmente o motivo de tanta boa disposição é eles saberem, de alguma forma misteriosamente cósmica, que são o alimento predilecto de um povo que tanto mar deu ao mundo.