. ------------ Back to Sapo...
. Pessoas boas para beber u...
. Os homens são todos iguai...
. Lopetegui a treinador do ...
. UML: para pessoas que gos...
. Programador vs Eng. Softw...
. AH! Apanhar uma Camioneta...
. 25 de Abril para os Joven...
. Palpites
Após 7 anos, adquiri um telemóvel novo. Há 7 anos comprei um telemóvel com os pontos da Optimus, baratucho e fixe. Logo me esqueci dele num Táxi e nunca mais o vi. Tive que comprar outro e cometi uma loucura: comprei um por cerca de 200 euros. Era de topo, aquele telemóvel gordalhaço da Nokia. Não me arrependi. Tinha uma agenda muito boa e era tudo o que eu queria. Naquela altura não era qualquer telemóvel que tinha uma boa agenda.
Hoje comprei um telemóvel por 45 euros, com os pontos Optimus, e bem melhor que o outro de 200. Tem uma agenda boa e um cartão de 512Mb, o que dá jeito para quem tem filhos.
Vi que há um pormenor que foi melhorado. As lembranças das agendas tinham uma picuice irritante. Marcava-se um alarme para uma hora, e ele tinha outra hora, a que o alarme toca, o que por omissão era 15 minutos antes. Ok, eu percebo a ideia. Quero estar às 18 no ginásio e quero que o alarme toque às 17:45h. Que palhaçada de preciosismo. Se eu quero um alarme, só quero saber da hora a que ele toca, o resto que aponte em qualquer lado, senão me lembrar. Ainda bem que perceberam isso.
Tenho que registar que fui a uma loja Optimus que deve ser uma rara excepção de uma casa de comércio, onde os empregados ainda percebem sobre o que vendem. Não dava para experimentar os telemóveis, mas o empregado foi uma boa ajuda na escolha. Grande atendimento. Percebia do assunto, explicava bem as coisas e era uma simpatia. Dá gosto. É um Oásis no comércio. Com um país cheio de malucos por telemóveis, toda a gente deveria dar num especialista nestes aparelhos. Mas não. Embora o pessoal goste de maquinetas, de novas tecnologias, ninguém perde tempo a explorar os produtos que deve vender.
Na loja da Optimus não deixam experimentar os telemóveis nem os trocam. Só na loja Nokia. Isto não faz muito sentido. De qualquer modo há uma situação que pouparia imenso trabalho a todos e facilissima de disponibilizar: porque é que os fabricantes de telemóveis não disponibilizam um simulador nos seus sites? Seria facilimo. O Software é o mesmo, bastava que em vez de ele se aplicar a um telemóvel fisico, se aplicaria a um telemóvel virtual. Apareceria a imagem do modelo telemóvel e o rato simularia o nosso dedo indicador.
Aliás, a solução é tão óbvia que eu fui aos sites de vendas de telemóveis convencido dessa facilidade.