. ------------ Back to Sapo...
. Pessoas boas para beber u...
. Os homens são todos iguai...
. Lopetegui a treinador do ...
. UML: para pessoas que gos...
. Programador vs Eng. Softw...
. AH! Apanhar uma Camioneta...
. 25 de Abril para os Joven...
. Palpites
Já fui meio adoentado por futebol. Com cerca de 12 anos ouvia os relatos inteiros do meu querido Futebol Clube do Porto e quase que chorava quando empatava em casa com um dos pequenos ou quando perdia.
Desde aí evouluí e aprendi, por exemplo, que é de grande valor tentarmos ser o mais imparciais possivel.
Quando tive os meus filhos perguntaram-me se eu os ía fazer sócios do meu clube do coração. Respondi que eu não era tarado.
Certa vez estava numa clinica de Pediatria à espera que a minha filha fosse atendida. Estava lá outro casal à espera. Ela com a criança e ele todo menaço, enfatado, a andar de um lado para o outro com o telemóvel na mão, a tratar de negócios, com aquela voz de gajo que sabe o que quer e o que fazer. Por bisbilhotice, perante tal figuraça de man executivo, fui apanhando os pormenores. Estavam lá porque a filha tinha tido uma infeção por ter cócó no pipi e o homenzaço, fez a filha sócia do Benfica antes dela nascer! Balente. À parte disso estava a implicar com a mulher, dizendo que não gostava muito daquilo, que era o seu decote.
Isto é que é um macho determinado. Não está com meias merdas, o seu benfiquismo leva a filha a ser gloriosa ainda dentro da barriga da mãe.
Mais disse que não ía chatear os meus filhos para serem deste ou daquele clube. Apenas poderia seduzir levemente, com a minha alegria, a serem do meu clube. É verdade que já afirmei e escrevi que preferia um filho homossexual a Benfiquista. Mas tal como a sexualidade, quem sou eu para influenciar determinantemente os amores dos meus entes queridos ou de quem quer que seja?
O meu filho mais velho, com 9 anos, está dividido. Já chegou a afirmar que é de 3 clubes: do Benfica (pelo pai biológico), do Porto (pelo pai adoptivo) e do Sporting (pelo tio e padrinho). Ou seja, o miúdo está em bruto, pode virar para qualquer lado.
Ontem o Benfica sagrou-se, justamente, campeão nacional. Podia ter omitido isso ao meu filho. Ele estava a leste. Com ele na sala, liguei a TV na festa do Benfica. Sobretudo eu queria ver a festa e tenho um grande amigo meu benfiquista pelo qual estava contente. Estou numa de festa e alegria e até gritei pelo Benfica à miúdagem.
Disse-lhe que o Benfica tinha sido campeão. Ele perguntou a quem tinha ganho, eu respondi que foi ao Rio Ave.
Hoje, depois das aulas, ele tem esta conversa comigo:
- O Benfica ganhou ao Porto?
- Não. (De facto perdeu 3-1 e o FCP a jogar com 10!)
- Então, ontem ganhou a quem?
- Ao Rio Ave.
- ... Hmmm, também, a ganhar aos pequenos...
E eu calei-me que nem um rato.