. ------------ Back to Sapo...
. Pessoas boas para beber u...
. Os homens são todos iguai...
. Lopetegui a treinador do ...
. UML: para pessoas que gos...
. Programador vs Eng. Softw...
. AH! Apanhar uma Camioneta...
. 25 de Abril para os Joven...
. Palpites
Há aquelas pessoas de educação cuidada, com extrema correção a roçar a perfeição, de boas famlias, que desde que cumpram os protocolos, desde que sigam as etiquetas, desde que agradeçam e peçam desculpas quando é de bom tom fazer, fica tudo saldado, fica tudo sanado.
Certa vez uma operadora de call-center vinha com uma das estratégias que aprendem por lá e até pensam que são suas estratégias pessoais:
- Pronto, nós assumimos, a culpa, agora quer resolver ou não este assunto?
Eu. que estava furioso, comecei-me a rir, mas continuei furioso:
- O quê, vocês assumem culpa e está feito? Ah, assim eu assumo a culpa de tudo, assumo a culpa da crise mundial. Há que fazer alguma coisa para repararem a vossa falha. Não é dizer assumimos a culpa e já está.